TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Pacheco sinaliza fim da carreira política em 2027, mas deixa portas abertas para futuro no Judiciário

    "Hoje tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027 do que ser candidato em 2026", disse o presidente do Senado

    Rodrigo Pacheco (Foto: Pedro França/Agência Senado )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), indicou que tende fortemente a encerrar sua carreira política em 2027, ao término de seu mandato como senador. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast PODK Liberados, exibido pela RedeTV! e no YouTube no domingo, 24, com a participação dos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF).

    "Eu me considero realizado na política e encerraria meu mandato em 2027", disse Pacheco, de acordo com o Estadão Conteúdo. Ele destacou que, até o momento, sua inclinação é para não se candidatar a nenhum cargo em 2026. "A decisão sobre o futuro político é algo que me permito decidir após terminar meu mandato. Hoje tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027 do que ser candidato em 2026", reforçou.

    Apesar do tom de despedida, Pacheco ponderou sobre a possibilidade de disputar o governo de Minas Gerais, especialmente após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em apoio a uma eventual candidatura. "É algo que todo político gostaria de ter, o apoio do presidente da República", afirmou, reconhecendo a relevância do endosso presidencial.

    Sobre um possível futuro no Poder Judiciário, o presidente do Senado não descartou a ideia. "É um convite que a gente dificilmente recusa, é algo que o destino vai levando", disse, quando questionado sobre a possibilidade de assumir um cargo nesse ramo.

    Caso encerre sua carreira política, Pacheco garantiu que não teria dificuldades em retomar sua profissão de advogado. "Não teria nenhum problema em exercer a minha profissão, como fazia antes da vida política", afirmou.

    O senador também destacou sua trajetória no Congresso Nacional, lembrando sua atuação como deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Câmara.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados