Paes compromete-se a não disputar governo estadual, caso seja reeleito
Atual prefeito do Rio, apoiado pelo presidente Lula, lidera isolado nas pesquisas de intenção de voto
247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta segunda-feira (5), que, caso reeleito no pleito em outubro, não buscará encerrar o mandato antes do prazo para concorrer ao cargo de governador do estado.
“Eu me comprometo com o eleitor da minha cidade em ficar até o fim do mandato se for reeleito”, disse Paes ao portal G1.
Segundo ele, sua maior paixão é administrar a capital fluminense. “Em 2012, quando fui candidato à reeleição, falaram: ‘em 2014 ele vai sair’. Depois, em 2020, quando eu ganhei a eleição, o que eu mais ouvi é: ‘O Eduardo Paes vai sair para ser candidato a governador’. Eu adoro ser prefeito do Rio. Tenho a honra de ter tido a confiança da população da cidade por três vezes. Se tiver a honra de ter pela quarta vez, permanecerei no meu mandato. Essa é a minha obrigação e para isso que estou me colocando”, complementou.
A pesquisa eleitoral Quaest, divulgada no último dia 24, mostra que Paes, apoiado pelo presidente Lula, lidera com 49% das intenções de voto, o que indica uma possível vitória no primeiro turno, considerando a margem de erro de três pontos percentuais. Alexandre Ramagem (PL), com apoio de Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo com 13%, seguido por Tarcísio Motta (Psol) com 7%, o que configura um empate técnico com Ramagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: