Perfis nas redes sociais detonam o Capitão Derrite, secretário de Segurança Pública de SP
Internautas repercutiram estatísticas divulgadas pela pasta após a constatação do aumento de 138% na quantidade de mortes provocadas por policiais militares
247 - Políticos detonaram o secretário de Segurança do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, conhecido como Capitão Derrite. Internautas repercutiram a informação divulgada pela pasta, de que houve aumento de 138% na quantidade de mortes provocadas por policiais militares em serviço no primeiro trimestre de 2024, no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em uma das redes sociais, as críticas ao secretário chegaram à seção Assuntos do Momento. O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) reforçou que o aliado de Tarcísio "foi expulso da polícia por envolvimento em 16 homicídios", conforme reportagem publicada nesta sexta-feira (3) na revista Piauí.
"No governo Tarcisio, comanda chacinas que matam e torturam inocentes. O povo não está seguro com um sanguinário desses, que trata a periferia como território inimigo", escreveu o parlamentar.
O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) e o jornalista Luis Nassif também usaram as redes sociais para lembrar da investigação contra o secretário por causa dos 16 assassinatos.
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou ser "importante que todos conheçam a história do homem que cuida da segurança dos moradores do nosso Estado".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: