TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Polícia Civil libera os corpos de 11 vítimas de tragédia na BR-116, em Minas

    O IML já identificou oficialmente 14 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

    Ônibus lotado colidiu com caminhão na BR-116, perto de Teófilo Otoni, em Minas Gerais (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação via Reuters)

    247 - A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira (24) que liberou para os familiares 11 dos 41 corpos das vítimas do acidente ocorrido na BR-116, no município de Teófilo Otoni (MG). De acordo com o órgão, o Instituto Médico Legal (IML-MG) já identificou oficialmente 14 vítimas. Este foi o acidente mais fatal registrado em uma rodovia federal desde o início da série histórica da Polícia Rodoviária Federal, iniciada em 2007.

    A empresa de ônibus Emtram, responsável pelo veículo envolvido na colisão, tinha divulgado anteriormente o nome de 39 pessoas mortas no acidente. A tragédia também envolveu um caminhão e um automóvel.

    O motorista do caminhão se entregou à polícia nesta segunda-feira (23), foi ouvido na presença de advogados e liberado. Ele teria fugido do local após o acidente e estava sendo considerado foragido. Para atender à ocorrência, foram deslocados 13 militares em cinco viaturas.

    "A Polícia Civil de Minas Gerais trabalha com celeridade para a identificação dos corpos", afirmou a corporação em nota. "Não é possível precisar quanto tempo esse processo levará".

    Segundo o levantamento das notas fiscais, há um indicativo preliminar de que havia excesso de peso no transporte da pedra carregada pelo caminhão. Caso essa hipótese seja confirmada, o condutor da carreta pode ser responsabilizado criminalmente.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados