Polícia identifica suspeito de envolvimento em execução de delator do PCC
Segundo as investigações, o suspeito identificado teria dirigido o veículo Audi usado para resgatar os atiradores após o crime
247 - A Polícia Civil de São Paulo identificou um suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, morto com dez tiros de fuzil no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 8 de novembro, informa a CNN Brasil. A Justiça já decretou a prisão preventiva do homem, cuja identidade foi preservada. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Segundo as investigações, o suspeito identificado teria dirigido o veículo Audi usado para resgatar os atiradores após o crime. Antes da fuga, os executores utilizaram um Gol preto, encontrado abandonado nas proximidades do aeroporto. A polícia continua buscando outros envolvidos na ação, descrita como uma execução meticulosamente planejada.
Gritzbach era delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) e havia firmado um acordo de colaboração com o Ministério Público de São Paulo, revelando esquemas de lavagem de dinheiro que envolviam imóveis de luxo e conexões com narcotraficantes. Ele também denunciou a participação de agentes de segurança pública em extorsões e desvios.
Apesar das ameaças, o empresário recusou proteção do programa oficial de testemunhas, optando por uma escolta privada. No entanto, no dia do atentado, o carro de sua segurança teria apresentado uma falha mecânica, ponto que agora é investigado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: