Políticos apoiam denúncia da PGR contra envolvidos no caso Marielle: 'é preciso dar um basta! Com milícia não tem jogo'
De acordo com o deputado Tarcísio Motta (PSOL), 'enquanto houver cumplicidade dos políticos, não haverá limites pra milícia'
247 - Parlamentares demonstraram apoio à decisão da Procuradoria-Geral da República após denunciar o ex-deputado federal Chiquinho Brazão (ex-União Brasil-RJ), o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Rio (TCE-RJ) Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa por envolvimento no assassinato da ex-vereadora da capital Marielle Franco (PSOL), morta por integrantes do crime organizado em março de 2018 num lugar sem câmeras na região central do município.
De acordo com o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL-RJ), a decisão da PGR foi "mais um passo na elucidação do caso Marielle!". "A denúncia da PGR, que corrobora a prisão dos Brazão e de Rivaldo Barbosa e acusa mais dois, comprova que, enquanto houver cumplicidade dos políticos, não haverá limites pra milícia. É preciso dar um basta! Com milícia não tem jogo".
A deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) também comentou sobre o tema. "Diz o documento da Procuradoria Geral da República sobre o caso Marielle: 'Foram nas divergências sobre as políticas urbanísticas e habitacionais que os irmãos Brazão perceberam a necessidade de executar a vereadora[...] Marielle se tornou a principal opositora e o mais ativo símbolo da resistência aos interesses econômicos dos irmãos. Matá-la significava eliminar de vez o obstáculo e, ao mesmo tempo, dissuadir outros políticos do grupo de oposição a imitar-lhe a postura'. Não vamos dar nenhum passo atrás, Marielle! Nós somos do PSOL! O partido que tem a vocação de defender as trabalhadoras e os trabalhadores! De combater o crime organizado! E sempre na defesa dos direitos humanos!".
"Um passo muito importante no caso Marielle", escreveu a deputada estadual Talíria Petrone (PSOL-RJ). "Que seja este um caminho para verdadeiras respostas aos familiares e amigos de Marielle e Anderson!".
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que a população começou a "ver a luz no fim deste túnel". "Justiça para Marielle e Anderson!".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: