Políticos do PSOL protocolam representação na Câmara contra Ricardo Salles (vídeo)
Parlamentares acusaram o bolsonarista de apoiar um golpe de Estado na Bolívia
247 - Os deputados federais do PSOl Glauber Braga (RJ), Fernanda Melchionna (RS) e Sâmia Bomfim (SP) enviaram aos integrantes da Mesa Diretora da Câmara uma representação pedindo o afastamento de Ricardo Salles (PL-SP) e acusaram o parlamentar de apologia a um golpe de Estado na Bolívia, presidida por Luis Arce, governante de esquerda. Na rede social X, bolsonarista afirmou que "na Bolívia as melancias têm coragem".
De acordo com anúncio feito pelo deputado do Rio, "foi protocolada a representação à Mesa Diretora da Câmara pedindo o afastamento cautelar do Ricardo Salles por falas golpistas". "Também demos entrada com uma representação na PGR contra ele", publicou na rede social X.
A parlamentar do RS comentou sobre a prisão do general Juan José Zuñiga Ferna, apontado por aliados do presidente Luis Arce como um dos principais responsáveis pela mobilização golpista.
"O general golpista que atentou contra as liberdades democráticas na Bolívia foi preso. Os golpistas brasileiros deveriam ter o mesmo destino. Ontem mesmo, Ricardo Salles fez apologia ao golpe em uma rede social. Isso é crime. Não passarão!", escreveu Fernanda.
A deputada Sâmia Bomfim também fez uma publicação sobre o tema. "Militares golpistas estão marchando em La Paz na tentativa de derrubar o governo democraticamente eleito. O ex presidente Evo Morales e o presidente Luis Arce estão denunciando a tentativa de golpe de Estado, e os movimentos do campo e da cidade já organizam a resistência. Estive na Bolívia em 2020, como observadora oficial pelo Parlasul, quando depois de muita luta novas eleições democráticas elegeram Arce e sacramentaram a deposição da golpista Jeanine Añez. Toda força aos irmãos bolivianos! Que a força do povo impeça esse absurdo. Abaixo o golpe!".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: