Prefeito de Ribeirão Preto diz haver suspeitas de envolvimento do crime organizado em incêndios da região
O fogo causou diversos transtornos na cidade, inclusive levando à suspensão das aulas na rede municipal nesta segunda-feira
247 – O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou em entrevista ao programa Bastidores CNN que há suspeitas de participação de facções criminosas nos incêndios que afetaram a cidade e a região nos últimos dias.
As autoridades estão apurando a possível ligação entre o crime organizado e os incêndios que ocorreram em áreas secas e em plantações de cana-de-açúcar. Um suspeito chegou a ser detido em Batatais (SP) portando querosene e um isqueiro, e alegou ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os incêndios causaram diversos transtornos na cidade, inclusive levando à suspensão das aulas na rede municipal na segunda-feira (26).
Embora a fuligem tenha coberto o céu de Ribeirão Preto, não houve registro de danos a residências, feridos ou desabrigados. As principais perdas foram em plantações e na vegetação local.
O abastecimento de água da cidade foi mantido, e as unidades de saúde ficaram em alerta para atender a população mais vulnerável.
A população ainda foi orientada a denunciar atividades suspeitas e o município permanece em estado de alerta durante o período de seca.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: