Sem novos focos, incêndios em SP mataram duas pessoas. Três foram presos
Uma das prisões aconteceu na cidade de Batatais. O homem detido é membro do PCC, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública
247 - Pelo menos duas pessoas morreram vítimas de incêndios no estado de São Paulo. De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil nesta segunda-feira (26). Em Urupês, dois funcionários de uma usina faleceram na sexta-feira (23) tentando combater o fogo. E três pessoas foram presas. Uma delas foi detida na região de São José do Rio Preto e outra na cidade de Batatais, região de Ribeirão. O homem preso em Batatais é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele gravou vídeo comemorando a ação criminosa.
O governo estadual afirmou não existem novos focos no momento, mas o prejuízo provocado ao estado devido às queimadas supera o valor de R$ 1 bilhão. O número de municípios atingidos por incêndios criminosos no interior paulista aumentou de 46 para 48, segundo o Executivo. O estado tem 645 cidades.
O gabinete de crise informou na manhã desta segunda-feira (26) que, em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, 60 pessoas precisaram de atendimento médico em razão da inalação de fumaça dos incêndios em vegetação.
Na última quinta (22), seis pessoas ficaram feridas em um engavetamento na rodovia Armando Sales de Oliveira (SP-322), no município de Bebedouro, por causa da falta de visibilidade causada pela fumaça do fogo em vegetação.
A Defesa Civil afirmou que 80 pessoas estão desalojadas no estado por causa dos incêndios.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: