TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Prejuízos provocados pelos incêndios em SP podem passar de R$ 1 bilhão, diz Tarcísio

    Segundo o governador, o estado de São Paulo não possui mais focos ativos de incêndio

    Tarcísio de Freitas. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que os prejuízos causados pelos recentes incêndios no estado terão um impacto significativo tanto na economia quanto no meio ambiente. Em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (26), ele destacou que as queimadas, provocadas de forma criminosa e pelo clima seco, estão causando danos em plantações e residências. Segundo ele, os prejuízos podem ultrapassar R$ 1 bilhão.

    Ainda conforme o governador, o estado de São Paulo não possui mais focos de incêndio. "Nós fizemos o reconhecimento agora pela manhã e os focos que remanesciam em Pedregulho, Paulo de Faria já foram extintos. Então, não tem nenhum foco ativo no estado de São Paulo”, disse.

    Ainda de acordo com o governador, as Forças Armadas seguem atuando de forma conjunta com o Corpo de Bombeiros para atuar na prevenção de novos incêndios e para evitar a reignição do fogo. A onda de incêndios deixou 48 cidades do interior paulista em alerta máximo para queimadas.Segundo as autoridades, duas pessoas morreram e mais de 800 tiveram que deixar suas casas . Outras três pessoas foram presas pela suspeita de atuarem em incêndios criminosos.

    A área mais afetada no fim de semana foi a região de Ribeirão Preto, localizada no nordeste do estado, onde 10 cidades registraram queimadas. Tarcísio esteve na região para acompanhar as ações de combate ao fogo.

    Na cidade, as aulas foram suspensas em todas as escolas municipais devido ao acúmulo de fuligem, segundo informações da prefeitura. As atividades devem ser retomadas na terça-feira (27).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados