TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Prerrogativas acionará a Justiça contra Tarcísio por associar Boulos ao PCC

    "É extremamente irresponsável e leviana a declaração dele, ainda num momento em que as urnas estão abertas. É gravíssimo", disse Marco Aurélio Carvalho

    Marco Aurélio de Carvalho (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O grupo jurídico Prerrogativas anunciou a intenção de interpelar criminalmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em virtude das declarações feitas por ele que associam a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) ao deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol). Durante uma coletiva neste domingo (27), Tarcísio afirmou que a facção criminosa teria orientado o voto em Boulos.

    "É extremamente irresponsável e leviana a declaração dele, ainda num momento em que as urnas estão abertas. É gravíssimo, ele é governador do estado. Isso mostra para a população o quanto ele e Jair Bolsonaro de fato são parecidos", afirmou o advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

    "O que ele [Tarcísio] esconde é a relação de alguns membros do governo dele e do candidato que ele apoia [Nunes] com o PCC", completou em referência às investigações sobre a atuação da facção criminosa no sistema de ônibus da capital paulista. 

    Carvalho também destacou que Tarcísio deveria se esforçar para se distanciar das práticas associadas a Jair Bolsonaro (PL), argumentando que o governador reproduz métodos característicos do ex-mandatário. 

    "A natureza humana é implacável. Tarcísio tem de se diferenciar do Bolsonaro e mostrar ao eleitor que é uma opção da extrema-direita com garfo e faca. Mas em atitudes como esta, ele reproduz o modus operandi do bolsonarismo, do qual ele é filho legítimo", enfatizou o jurista. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados