Punido pela Justiça Eleitoral, Pablo Marçal usa Instagram para associar Boulos ao uso de drogas
Influenciador bolsonarista insiste em desviar o foco dos debates para ataques pessoais
247 - O candidato bolsonarista Pablo Marçal (PRTB), mesmo após sofrer punições da Justiça Eleitoral, continua a atacar o também candidato Guilherme Boulos (PSOL) em sua campanha para a prefeitura de São Paulo. Nesta terça-feira (20), Marçal voltou a usar suas redes sociais para insinuar, sem apresentar provas, que o deputado federal faz uso de cocaína.
Em um vídeo postado no Instagram, ele afirmou: "Bolos são feitos com muita farinha", mantendo sua estratégia de ataques pessoais, apesar de já ter sido punido com direitos de resposta a Boulos pela Justiça Eleitoral.
No vídeo, Marçal conversa com um personagem vestido de "comunista", que usa um boné do MST e com o nariz coberto de farinha. Em seguida, Marçal faz um gesto com o dedo no nariz, simulando estar cheirando algo a farinha.
Guilherme Boulos já repudiou essas acusações repetidas vezes, alegando que Marçal recorre a esse tipo de ataque porque não tem propostas para a cidade. A postura agressiva de Marçal tem sido amplamente criticada por outros candidatos, que condenam o uso dos debates para gerar cortes sensacionalistas para redes sociais, em vez de discutir políticas públicas.
Além das punições impostas pela Justiça Eleitoral, Marçal também enfrenta o risco de ter seu registro de candidatura cassado, estando sob investigação por uma série de outras irregularidades.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: