Ministério Público Eleitoral pede cassação do registro de candidatura de Pablo Marçal
O órgão também solicitou uma liminar contra Guilherme Boulos
247 – O Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo solicitou a cassação dos registros de candidatura de Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura da capital paulista, conforme relatou a coluna de Caio Junqueira na CNN nesta segunda-feira (19).
No caso de Marçal, o pedido se deve a abuso de poder econômico relacionado à forma como os vídeos da pré-campanha eleitoral dele foram utilizados. Segundo a promotoria, ele teria garantido ganhos financeiros a apoiadores para que divulgassem sua campanha. O MPE também afirmou que Marçal não teria declarado os meios de pagamento utilizados para recompensar os apoiadores e disse que ele distribuiu brindes com material de propaganda durante o Carnaval.
Guilherme Boulos, por sua vez, foi acusado de abuso de poder político e econômico, relacionado a um evento de 1º de Maio que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contudo, na última sexta-feira (16), o juiz Antonio Maria Patiño Zorz negou a liminar solicitada pelo MP contra o candidato do Psol.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: