Ramagem é oficializado como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PL
Vaga de vice na chapa de Alexandre Ramagem deverá ser ocupada por uma mulher
247 - O PL oficializou nesta segunda-feira (22) a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro. A convenção do partido, no entanto, não definiu um nome para a vaga de vice-prefeito na chapa, mas Ramagem confirmou que a escolha será de uma mulher.
"A gente está trabalhando para que [a candidata a vice] esteja adequada aos nossos princípios, aos nossos valores, que seja uma mulher conservadora, que deseja as nossas pautas de família, vida e defesa do nosso Brasil", disse Ramagem, de acordo com a Folha de S. Paulo. Jair Bolsonaro não participou do evento.
Ainda sem um nome para vice-prefeito, o PL está considerando se aceitará a indicação do MDB ou se formará uma chapa 'puro sangue'. O MDB sugeriu a ex-deputada estadual e pré-candidata a vereadora Rosane Félix, radialista gospel e aliada do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis. Dentro do próprio PL, as possíveis candidatas são a deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ) e a deputada estadual Índia Armelau (PL).
Ramagem aproveitou a ocasião para reiterar sua alegação de perseguição política em relação às investigações da Polícia Federal (PF) sobre suposto monitoramento irregular na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante sua gestão. "Eu acredito que é uma grande perseguição que se verifica que não há crime. Elegeram a mim como alvo de investigações sem ter conduta criminosa alguma. Infelizmente, é muito negativo para nós que haja essa perseguição grande. Mas, por outro lado, eu vejo que o Carioca está notando essa perseguição", disse.
A campanha de Ramagem será focada na ordem pública, com críticas ao atual prefeito Eduardo Paes (PSD) centradas na questão da segurança. O principal argumento do PL é que, apesar de ser uma atribuição estadual, o município pode contribuir significativamente para a segurança pública.
A temporada das convenções partidárias começou no último sábado (20), dando início a um período de duas semanas para a formação do cenário eleitoral nas principais capitais brasileiras, incluindo o Rio de Janeiro. No sábado, o diretório municipal do PSD no Rio oficializou o nome de Eduardo Paes como candidato à reeleição, também sem escolher ainda o candidato a vice-prefeito, o que só deve ocorrer em agosto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: