HOME > Sudeste

Sâmia Bomfim repudia escândalo de 'Abin Paralela': 'o povo brasileiro quer Bolsonaro na cadeia'

A parlamentar também criticou a "falcatrua para encobrir os crimes do 01", uma referência ao senador Flávio Bolsonaro

Sâmia Bomfim (Foto: Gilmar Felix/Agência Câmara)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) publicou nesta quinta-feira (11) uma mensagem de repúdio ao que chamou de "bandidagem bolsonarista na Abin", Agência Brasileira de Inteligência. "O povo brasileiro quer Bolsonaro na cadeia. A quadrilha bolsonarista cometeu todo tipo de crimes utilizando a estrutura da Agência Brasileira de Inteligência", afirmou. 

A parlamentar também criticou a "falcatrua para encobrir os crimes do 01!". (Havia) aparelhamento da Abin para monitorar e perseguir ilegalmente ministros do STF, parlamentares, jornalistas e servidores públicos", destacou. 

De acordo com a Polícia Federal, Jair Bolsonaro (PL) e o ex-chefe da Abin Alexandre Ramagem terem discutido formas se blindar o senador Flávio Bolsonaro (PL) da investigação da rachadinha (desvios de salário de assessoria que acontecia quando o parlamentar era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio). 

Investigadores apuram se blindagem a Flávio seria a espionagem ilegal da Abin, para, em seguida, abastecer advogados do senador de informações que pudessem ajudar o parlamentar em processos judiciais. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados