TV 247 logo
    HOME > Sul

    Fernanda Melchionna sobre 'Abin Paralela': 'o cerco do bolsonarismo vai fechando. Falta prender o chefe do esquema'

    "Bolsonaros na cadeia já!", pediu a congressista

    Deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) (Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) alertou nesta quinta-feira (11) para a gravidade da participação de Jair Bolsonaro (PL) no esquema ilegal de espionagem feita pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) contra opositores do governo dele. "Mais um dia em que o cerco do bolsonarismo vai fechando. Ainda falta o chefe do esquema, mas está cada vez mais próximo!", escreveu a parlamentar na rede social X. 

    "Bolsonaros na cadeia já! A Polícia Federal encontrou um áudio comprometedor onde Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem (então diretor da Abin), General Heleno (na época chefe do GSI), e possivelmente a advogada de Flávio Bolsonaro, tramam meios para blindar o filho do inelegível nas investigações sobre a prática de rachadinha", continuou. 

    "No áudio, de agosto de 2020, a quadrilha elabora estratégias de perseguição e espionagem, utilizando a estrutura do Estado, contra os auditores da Receita responsáveis por investigar Flávio Bolsonaro. Falta mais o quê para prender?".

    De acordo com a PF, a conversa está relacionada ao uso ilegal da Abin para obter informações sobre a investigação na qual o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi investigado por "rachadinha" no seu gabinete quando ele ocupou do cargo de deputado estadual na Assembleia Legislatia do Rio. A advogada de Flávio, que não teve o nome citado, também teria participado da conversa. Em 2021, a apuração foi anulada pela Justiça.

    Pelas redes sociais, Flávio Bolsonaro negou ter relações com a Abin. Afirmou que a divulgação do relatório de investigação foi feita para prejudicar a candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro.

    "Simplesmente não existia nenhuma relação minha com Abin. Minha defesa atacava questões processuais, portanto, nenhuma utilidade que a Abin pudesse ter. A divulgação desse tipo de documento, às vésperas das eleições, apenas tem o objetivo de prejudicar a candidatura do delegado Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro", afirmou.


    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados