Secretário de Educação diz que investimento da iniciativa privada cuidará do que não é essencial nas escolas: "alimentação"
De acordo com Feder, a ideia do leilão é que a medida seja um “investimento adicional” na manutenção da educação pública
247 – O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, comentou nesta terça-feira (29), em entrevista à CNN, sobre o leilão para a construção e manutenção de novas escolas estaduais.
De acordo com Feder, a ideia do leilão é que a medida seja um “investimento adicional” na manutenção da educação pública.
“As escolas no estado de SP são mais de 5 mil, e muitas delas são antigas, com 30, 40, 50 anos, e até mesmo algumas centenárias. Ano passado, fizemos um investimento recorde no estado: foram mais de R$ 1 bilhão, com mil escolas reformadas e ampliadas. Este ano, também foram mais de R$ 1 bilhão, com mais de mil escolas”, afirmou. “Mesmo assim, para chegar a 5 mil precisamos de um investimento adicional, que é o que está acontecendo agora, principalmente para construir escolas novas.”
Para o secretário, a medida será importante para ampliar a capacidade de “fornecer escolas de qualidade” aos alunos. Em declaração, porém, Feder destaca que o investimento vindo da iniciativa privada cuidará do que classifica como não “essencial, que é a manutenção” e a “alimentação”, por exemplo.
“O essencial é o estado cuidar do pedagógico”, disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: