TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Tarcísio diz que não será candidato à presidência em 2026: "não tenho interesse"

      Governador tem como foco a reeleição em São Paulo, de acordo com aliados

      Tarcísio de Freitas (Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (18) que não vai se candidatar à Presidência da República em 2026. Em entrevista à Folha de S.Paulo, ele foi enfático: "Não serei candidato. Ninguém fala por mim". A declaração ocorre após uma reportagem de ontem (17) do mesmo jornal revelar que o governador teria dito a aliados que aceitaria disputar a Presidência caso fosse convocado por Jair Bolsonaro (PL).

      Aliados afirmaram ao jornal que o foco do governador é a reeleição em São Paulo, onde avalia ter maiores chances de vitória. "Não tenho falado com ninguém, não sou candidato, não tenho interesse, e as pessoas próximas devem falar pelos seus próprios interesses", disse.

      Tarcísio ainda aparece em desvantagem em uma simulação de segundo turno para 2026, com 34% das intenções de votos contra 43% de Lula, segundo levantamento da Quaest Pesquisas no início deste mês. O governador, no entanto, insiste que Bolsonaro é o nome natural da direita para a próxima eleição presidencial.

      Em evento do PL na segunda-feira (17), Tarcísio reafirmou seu apoio ao ex-presidente, chamando-o de "a maior liderança da direita" e expressando a esperança de que ele retorne à Presidência em 2026. Bolsonaro, no entanto, está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados