Tarcísio precisa explicar ausência em eventos com Lula, diz Padilha
O ministro afirma que Lula segue convidando prefeitos e governadores de diferentes partidos para os eventos
247 - O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou em entrevista nesta sexta-feira (5) que o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), precisa explicar sua ausência em eventos oficiais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informa a Folha de S. Paulo.
Padilha disse que Lula segue convidando prefeitos e governadores de diferentes partidos em seus atos pelo Brasil, mas que Tarcísio mudou de postura e decidiu não comparecer. O presidente fecha nesta sexta-feira um ciclo de viagens oficiais pelo país que contaram com a participação de pré-candidatos nas eleições municipais.
No último sábado (29), Lula esteve em São Paulo para anunciar a inauguração de campi de institutos federais e a expansão do metrô. Na ocasião, o presidente reclamou da ausência do governador e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Tarcísio participava de uma viagem internacional, enquanto Nunes disse que não foi porque se tratava de um ato político.
Na quinta-feira (4), o presidente voltou a questionar a ausência do governador em uma cerimônia de entrega de ambulâncias do Samu em Salto (SP). "É uma pena, porque o governador podia vir com a gente, mas ele não vem em nenhum lugar que eu convido", disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: