Tentativa de assalto contra Silas Malafaia termina em tiroteio
Abordagem aconteceu no bairro de Olaria, zona norte do Rio de Janeiro
247 - O pastor-empresário Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro de Olaria, zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (26). Segundo a Folha de S. Paulo, o incidente resultou em um confronto armado envolvendo seguranças do religioso e os assaltantes, mas não deixou vítimas fatais.
O ataque ocorreu por volta das 18h, quando Malafaia, que seguia para a sede de sua igreja, na Penha, foi abordado por criminosos enquanto trafegava em seu veículo blindado, um BMW. De acordo com relatos à polícia, os suspeitos pediram que o pastor abaixasse os vidros, mas ele não atendeu à ordem.
Nesse momento, os seguranças do religioso, que estavam em outro carro, um Corolla, reagiram e houve troca de tiros. Uma câmera de segurança registrou o momento, mostrando pessoas correndo para se proteger dos disparos.
Apesar do susto, Silas Malafaia saiu ileso da situação. Os assaltantes fugiram sem conseguir levar nada. Horas depois, um homem foi detido após procurar um hospital para tratar ferimentos. Ele é suspeito de ser um dos envolvidos no crime.
A Polícia Militar, que foi acionada para atender à ocorrência, informou que entre as vítimas da tentativa de assalto estavam três policiais militares, que estavam de folga. Os agentes estavam em um veículo particular quando foram abordados pelos criminosos.
A corporação agora investiga se esses policiais estavam atuando como seguranças remunerados do pastor, já que a Corregedoria da PM apura as circunstâncias do caso. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
A assessoria de imprensa de Silas Malafaia ainda não se manifestou sobre o ocorrido e a investigação segue em andamento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: