HOME > Sudeste

TRE-RJ suspende condenação de Rodrigo Amorim

O deputado bolsonarista foi acusado de violência política de gênero

Rodrigo Amorim (Foto: Octacílio Barbosa/ALERJ)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio de Janeiro concedeu efeito suspensivo ao candidato a prefeito do Rio Rodrigo Amorim (União Brasil). O deputado estadual recorre de uma condenação por violência política de gênero por ter ofendido a vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL), em um discurso durante uma sessão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em 2022. O deputado se referiu a Benny como “boi zebu” e “aberração da natureza” por ela ser trans. 

O desembargador Peterson Barroso Simão informou que a sentença judicial deixará de ter validade até que os argumentos da defesa do político sejam analisados no plenário da corte.

O TRE-RJ havia condenadoo parlamentar a uma pena de 1 ano e 4 meses, que foi convertida em prestação de serviços comunitários à população em situação de rua e o pagamento de 70 salários-mínimos. 

Na pesquisa Datafolha, realizada entre 20 e 21 de agosto, e divulgada nesta quinta (22), Amorim apareceu na quarta posição, com 3%. O prefeito Eduardo Paes continuou em primeiro lugar, com 56%. O deputado federal Alexandre Ramagem (PL) aparece em segundo lugar com 9%, seguido por Tarcísio Motta (PSOL), com 7%. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados