Tribunal de SP concede liberdade provisória à bolsonarista que levou coroa de flores para Lula
A soltura foi determinada após uma audiência de custódia realizada na quinta-feira (19)
247 – O juiz Marcelo Duarte, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liberdade provisória à bolsonarista Maria Cristina de Araújo Rocha, presa por injúria racial após chamar um agente da Polícia Federal de “macaco”. Conforme relatado pela CartaCapital, a soltura foi determinada após uma audiência de custódia realizada na quinta-feira (19).
O caso ocorreu na quarta-feira (18), quando Maria Cristina tentou depositar uma coroa de flores, símbolo associado a funerais, na calçada em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo. Poucos dias antes, o chefe do Executivo havia sido internado para tratar de uma hemorragia intracraniana decorrente de um acidente doméstico ocorrido em outubro.
Ao ser confrontada por agentes de segurança no local, a mulher ofendeu um dos policiais, que é negro, chamando-o de "macaco".
Filha de um ex-coronel do Exército, a bolsonarista responderá pelo crime de injúria racial. A soltura foi contrária ao posicionamento do Ministério Público Federal, que havia solicitado a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: