Vizinho confessa morte e esquartejamento de garoto de 10 anos em Assis
O menino havia desaparecido no dia 11 de dezembro, após sair de casa para andar de bicicleta
247 – Luis Fernando Silla de Almeida, preso como suspeito do assassinato e esquartejamento de um menino de 10 anos, confessou o crime em depoimento à polícia na última quarta-feira (18). Almeida era próximo da família e frequentava a residência da criança.
O garoto havia desaparecido no dia 11 de dezembro, após sair de casa para andar de bicicleta. O corpo dele foi encontrado seis dias depois em uma área de mata próxima a um rio, em Assis, no interior de São Paulo. Segundo o suspeito, a morte aconteceu no mesmo dia do desaparecimento.
De acordo com o delegado Tiago Bergamo Martins, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, Luis relatou que havia combinado de encontrar o menino próximo ao rio. No local, os dois teriam se desentendido e entrado em confronto físico.
“Eles foram ao rio e houve agressões ali. Após ele [Luis] ter tacado uma pedra no menino, ele voltou, pegou uma serra e tirou os braços e a cabeça”, afirmou Tiago Bergamo em coletiva de imprensa. “Ele era amigo da família, conhecia a mãe, a tia, etc. Frequentava a casa, consertava a bicicleta. Era ‘cavalo de Tróia'”.
As investigações indicam que o crime não foi premeditado. Depois de perceber que o garoto havia morrido com o golpe da pedra, o acusado decidiu desmembrar o corpo para dificultar a identificação, utilizando uma serra que buscou em casa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: