Voepass: Antes de acidente aéreo, companhia acumulava mais de R$ 2 milhões em dívidas trabalhistas
A empresa é a responsável pela queda do avião em Vinhedo, ocorrida na última sexta-feira
247 – A empresa Voepass, responsável pelo acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira (9) em Vinhedo, que resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo, enfrenta mais de R$ 2 milhões em dívidas trabalhistas, acumuladas antes do acidente aéreo.
No total, foram registradas 160 denúncias trabalhistas contra a Passaredo Linhas Aéreas, atual Voepass, conforme informado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), todas acatadas pela Justiça. Segundo a CNN, as ações ainda aguardam quitação, com prioridade para os processos individuais movidos por trabalhadores e ex-funcionários da empresa.
Entre os relatos de ex-funcionários, foram expostas situações de cansaço no trabalho, ligações da empresa durante a folga e más condições de alimentação para os trabalhadores da companhia.
Após o acidente, um ex-funcionário ainda revelou ao programa Fantástico, da TV Globo, que havia uma aeronave na empresa apelidada de “Maria da Fé" porque só voava "pela fé".
“A empresa colocava a segurança em segundo ou terceiro plano. Visava mais o lucro, e a gente tinha um avião que apelidava de Maria da Fé, para você ter ideia”, relatou. “Porque não tinha explicação de como um avião daquele estava voando”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: