HOME > Sudeste

VoePass inicia processo de indenização para famílias das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Companhia aérea informou que já acionou seguradora para tratar individualmente com familiares das 62 vítimas da tragédia

Avião da Voepass acidentado em Vinhedo (Foto: Reprodução/TV Globo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A VoePass, responsável pelo avião que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo, resultando na morte de 62 pessoas, já ativou sua seguradora para indenizar as famílias das vítimas. Segundo a CNN Brasil, a empresa informou que a seguradora está lidando com cada família de forma individual. Os corpos das vítimas foram removidos do local e levados ao Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo, onde até o momento 12 corpos foram identificados e 8 já foram liberados.

De acordo com a Defensoria Pública do Paraná, que acompanha as investigações junto à Defensoria Pública de São Paulo, em casos de "acidente de consumo" como este, a responsabilidade de indenização da empresa é objetiva. Isso significa que os danos morais e materiais devem ser compensados, independentemente da culpa da companhia aérea na queda do avião. Danos morais referem-se ao sofrimento pela perda de um familiar, enquanto danos materiais incluem a perda de bens pessoais e compensação financeira baseada nos rendimentos da vítima.

O ATR 72-500 da VoePass, prefixo PS-VPB, havia decolado de Cascavel, Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, São Paulo, mas caiu em Vinhedo após cerca de uma hora e meia de voo. Todas as 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, perderam a vida.

A Delegacia de Vinhedo e a Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão investigando as causas do acidente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados