TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      “Vou entregar ao Rio de Janeiro e ao Brasil tudo o que prometi”, diz Lula

      O presidente comentou os investimentos federais direcionados ao estado e à capital fluminense

      Lula - 20.02.2025 - Entrevista para a Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quinta-feira (20) os investimentos federais direcionados ao estado do Rio de Janeiro e à capital fluminense, incluindo recursos do PAC, projetos na segurança pública e avanços nas áreas de educação e saúde.

      Em entrevista concedida à Rádio Tupi, Lula reafirmou o compromisso do governo com o estado: “Eu vou entregar ao Rio de Janeiro e ao Brasil tudo o que prometi durante o processo eleitoral”, afirmou.

      Nesta sexta-feira (21), o chefe do Executivo participa da cerimônia de assinatura do contrato de concessão do terminal ITG02 em Itaguaí (RJ), um projeto considerado um marco para o setor portuário do estado.

      “São muitos investimentos em infraestrutura, equipamento de saúde, esporte e cultura, educação, institutos federais, universidades, segurança, aeroportos, ferrovias... Só na Serra das Araras, foram quase 11 bilhões de reais. E pela primeira vez, vamos poder descer de carro confortavelmente para o Rio de Janeiro”, destacou o presidente.

      Em relação à segurança, Lula ressaltou o esforço do governo federal para garantir a segurança no Rio e no Brasil, mencionando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.

      “Nós temos um problema não apenas com a segurança do Rio de Janeiro, mas com a segurança do Brasil. O que estamos fazendo agora para que o Governo Federal possa participar ativamente do esquema de segurança? Mandamos uma PEC para o Congresso Nacional. Uma PEC discutida com os governadores lá no Palácio do Planalto”, lembrou. “Nós vamos definir até onde a gente pode ir, onde a Polícia Federal pode agir, onde pode ter a Força Nacional. Queremos ter participação mais efetiva e forte na segurança de cada estado”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados