'Bebe Rena de Curitiba': Justiça condena stalker de deputado do Paraná
Desde 2021, Requião Filho vinha sendo alvo de mensagens nas redes sociais publicadas por perfis falsos criados pela perseguidora
247 – O 11º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) condenou uma mulher, na última semana, por perseguir o deputado estadual Requião Filho.
Desde 2021, o político vinha sendo alvo de mensagens nas redes sociais publicadas por perfis falsos criados pela stalker. Após meses lidando com a perseguição, o caso precisou ser levado à polícia, quando conseguiu uma medida protetiva.
“Eram acusações grotescas, infundadas, que levavam meu nome e marcando assessores, parentes, seguidores e amigos que interagiam comigo”, disse o parlamentar. “Foi assustador, no princípio, pois nossa equipe precisou demandar um trabalho desgastante, denunciando as contas falsas, diariamente, mas na sequência apareciam mais e mais”.
Com a decisão judicial, a mulher foi condenada a pagar R$ 3 mil em indenização por danos morais e está proibida de fazer novas publicações mencionando o deputado. Caso descumpra essa medida, estará sujeita a uma multa de R$ 500 por cada postagem.
Requião Filho comparou a perseguição que enfrentou à série "Bebe Rena" da Netflix, baseada na vida do roteirista Richard Gadd, que sofreu stalking de uma mulher quando tinha 20 anos. (Com informações de O Globo).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: