Boate Kiss: STF recebe recurso contra decisão que anulou a condenação dos réus
O incêndio na Boate Kiss provocou a morte de 242 pessoas e deixou 636 feridas
247 – O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nesta quarta-feira (3), o recurso do Ministério Público Federal contra a decisão que anulou a condenação de quatro réus pelo incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS). O incidente provocou a morte de 242 pessoas e deixou 636 feridas.
O recurso visa analisar questões constitucionais, como a soberania das decisões do júri e a plenitude de defesa. O caso ainda não foi distribuído a um relator.
Em 2021, o tribunal do júri condenou Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão a 18 anos de prisão; Mauro Londero Hoffmann a 19 anos e seis meses de reclusão; e Elissandro Callegaro Spohr a 22 anos e seis meses.
Pouco tempo depois, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou o júri. Para a justificar a decisão, o tribunal alegou supostas irregularidades na seleção dos jurados, ilegalidades na formulação dos quesitos e suposta alteração da acusação durante a fase de réplica. (Com informações de g1).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: