Criança de 9 anos mata 23 animais em hospital veterinário no Paraná
Durante os 40 minutos em que permaneceu no local, o menino arremessou os bichos contra a parede, arrancou suas patas e os esquartejou
247 - A cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná, viveu um episódio violento envolvendo um garoto de apenas nove anos, que chocou a comunidade ao matar 23 animais em um hospital veterinário recém-inaugurado, informa a rádio Itatiaia. O incidente ocorreu no domingo (13), apenas um dia após a abertura oficial do local, dedicado a cuidados e tratamentos de pequenos animais.
Dos 23 animais mortos, 15 eram coelhos, muitos dos quais foram encontrados brutalmente atacados. O menino invadiu a área e permaneceu ali por cerca de 40 minutos, durante os quais arremessou os bichos contra a parede, arrancou suas patas e os esquartejou. As câmeras de segurança capturaram os momentos que antecederam o crime.
O proprietário do hospital, ainda em choque, desabafou sobre o sentimento de impotência diante da situação: "é uma situação horrível, a gente há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”.
Apesar da gravidade dos atos, a legislação brasileira estabelece que crianças com menos de 12 anos não podem ser responsabilizadas. Com isso, o Conselho Tutelar foi acionado para assumir o caso. O garoto, que vive com a avó e não possui histórico de comportamentos agressivos, está recebendo acompanhamento psicológico junto com sua família. O Conselho também está coordenando o suporte necessário para lidar com o trauma.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: