CUT lança campanha para ajudar as vítimas das enchentes no RS
Segundo a entidade, 'a solidariedade, característica da classe trabalhadora, deve estar voltada ao socorro de tantos companheiros que perderam entes queridos e bens materiais'
247 - O presidente da Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (CUT-RS), Amarildo Pedro, lançou nesta quinta-feira (2) uma campanha emergencial de solidariedade junto aos sindicatos filiados para coletar doações e auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes, em função das fortes chuvas que atingem os gaúchos. Pelo menos 41 pessoas morreram por causa dos temporais desde a última segunda-feira (29). O governo estadual decretou estado de calamidade pública.
Conforme o presidente da CUT-RS, Amarildo Pedro, cada sindicato filiado deve fazer a sua parte e participar da campanha. "A solidariedade, que é característica da classe trabalhadora, nesta hora deve estar voltada ao socorro de tantos companheiros e companheiras, que perderam entes queridos e bens materiais, conquistados com muito esforço".
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul emitiu alerta no fim da madrugada desta quinta-feira (2) sobre a Represa Dal Bó. O aviso é para evacuação da área diante do nível de água – os bairros com maior perigo de registrarem alagamentos são Fátima e região do Santa Catarina. Segundo informações nas redes sociais do Samae, falta de 10 a 15 centímetros para o transbordamento da barragem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: