Em Porto Alegre, passarela será derrubada para a construção de corredor humanitário
Atualmente, a estrutura é baixa, o que impede a passagem de veículos de emergência
247 - O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou nesta quinta-feira (9) que a passarela da rodoviária da capital gaúcha será derrubada com o objetivo de construir um corredor humanitário para passagem de veículos emergenciais - caminhões do Exército, ambulâncias e operadores de sistemas emergenciais.. A obra deve ficar pronta nesta sexta-feira (10).
Atualmente, a estrutura é baixa, o que impede a passagem de veículos de emergência. "A comida e o remédio têm que chegar. É um corredor que salva vidas", afirmou o prefeito em coletiva de imprensa na capital.
Depois de ficar pronta, a via terá pista única operando em apenas um sentido, variando a mão. A passarela será reconstruída após a reestruturação da cidade, atingida pelas enchentes.
De acordo com estatísticas divulgadas por autoridades do RS, 395,6 mil pessoas estão fora de suas casas desde o último dia 29 - 68.519 em abrigos e 327.105 desalojadas (morando com amigos e parentes). O estado tem 431 das suas 497 cidades com problema por causa dos temporais, com 1.742 milhão de pessoas afetadas. Pelo menos 107 pessoas morreram. Os números apontaram que cerca de 134 pessoas estão desaparecidas e 754 feridas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: