Ex-Masterchef é preso após sequestrar e estuprar menina de 12 anos em SC
Ele ficou famoso por sua participação no "Masterchef Brasil", onde, apesar de ter sido eliminado na etapa do top 5, ganhou a simpatia do público
247 - Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do "Masterchef Brasil", foi preso em Florianópolis, na última terça-feira (31), acusado de estupro e ameaça de morte contra uma menina de 12 anos. A prisão foi realizada após uma investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, que apurou o envolvimento do chef de cozinha no crime. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.
De acordo com o delegado Cléber Serrano, responsável pelo caso, o crime teria ocorrido quando Jason abordou a vítima na frente de sua casa, onde a ameaçou com uma arma de fogo, dizendo que a mataria caso ela não entrasse em seu carro. O chef então teria levado a menina até a região da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde cometeu o estupro. Após o ataque, a adolescente foi abandonada nas proximidades de sua casa e conseguiu procurar ajuda na delegacia, onde registrou a ocorrência.
A vítima forneceu à polícia uma descrição detalhada do agressor e do veículo utilizado no crime. Com base nas informações, a Polícia Militar conseguiu identificar o chef de cozinha, que foi reconhecido pela vítima devido a uma cicatriz que ele possui na barriga e à sua barba. A perícia realizada posteriormente confirmou a violência sexual, e a jovem reconheceu Jason como o agressor. Jason de Souza Junior, que tem 42 anos, é casado e pai de duas filhas.
Ele ficou famoso por sua participação no "Masterchef Brasil", onde, apesar de ter sido eliminado na etapa do top 5, ganhou a simpatia do público e dos jurados. No programa, Jason apresentou uma receita de costelinha que acabou sendo incluída no cardápio de uma conhecida rede de restaurantes.
Em um dos episódios, ele ficou marcado por um erro ao apresentar um bolo charlote que despencou na mesa dos jurados. No entanto, Érick Jacquin, um dos jurados, elogiou o chef, afirmando: “Quando a gente ama o que a gente faz, a gente conquista o mundo. Você está de parabéns”. Henrique Fogaça também se destacou ao comentar a postura de Jason durante a competição, chamando-o de “cara do bem” e elogiando seu trabalho.
Após sua eliminação, Jason seguiu na carreira culinária, assinando cardápios para uma rede especializada em calzones. Jason de Souza Junior foi detido e está atualmente preso na Penitenciária da Agronômica, em Florianópolis. Ele passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (2).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: