TV 247 logo
    HOME > Sul

    Família de criança de 12 anos estuprada por chef faz rifa para contratar advogada

    O caso tramita em sigilo devido à gravidade e à natureza do crime, envolvendo uma criança

    Jason de Souza Junior (Foto: Reprodução)
    Redação Brasil 247 avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O chef de cozinha e ex-masterchef Brasil Jason de Souza Junior foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) após uma menina de 12 anos relatar que foi estuprada no dia 31 de dezembro, em Florianópolis. A denúncia foi formalizada ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em 3 de janeiro, conforme noticiado pelo portal g1. O caso tramita em sigilo devido à gravidade e à natureza do crime, envolvendo uma criança.

    A família da vítima revelou que precisou organizar uma rifa para arcar com os custos de uma advogada, justificando a urgência do processo como motivo para não recorrer à Defensoria Pública. De acordo com uma tia da criança, ouvida pela reportagem, a iniciativa foi a solução mais rápida diante da lentidão nos trâmites dos órgãos públicos. “Já conseguimos pagar a entrada. (...) Para tudo a gente ia ter que esperar pelos órgãos públicos. Realmente ia ter que esperar. E como é tudo muito demorado, a gente foi buscar a informação (do que fazer)”, disse.

    A rifa está sendo realizada de forma discreta para preservar a identidade da vítima. “Estamos oferecendo no ‘boca a boca’, postando no WhatsApp, eu e a mãe dela. A gente está tentando oferecer às pessoas mais próximas”, explicou a familiar.

    O caso

    Segundo relato, a criança estava com familiares em casa, no bairro Trindade, nas proximidades da Serrinha, quando foi abordada por um homem que dirigia um Celta cinza. A menina disse que saía para jogar o lixo quando o suspeito parou o carro, mostrou uma arma e a ameaçou. “Ela podia escolher entre morrer ou entrar no veículo”, contou a família.

    Jason  levou a vítima até o campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde o estupro teria ocorrido. Depois, ele a deixou em uma esquina no mesmo bairro, alertando para que ela não contasse nada, sob ameaça de morte. O intervalo entre o sequestro e o retorno da menina ao bairro foi de aproximadamente 40 minutos.

    Câmeras de segurança registraram o momento em que a menina entrou no carro. As imagens mostram o veículo parando em frente à casa da família, a vítima se aproximando lentamente e entrando no banco do carona.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados