Força Aérea Brasileira envia helicópteros de resgate ao RS
A recomendação é que a pessoa deve sinalizar com a lanterna do celular ou outro equipamento luminoso se estiver em situação de risco de vida e visualizar o helicóptero
247 - Dois helicópteros da Força Aérea Brasileira foram escalados, na noite desta terça-feira (30), para sobrevoar as regiões de Candelária, Santa Cruz do Sul e Sinimbu para ajudar pessoas que enfrentam problemas por conta dos temporais no Rio Grande do Sul, onde cinco gaúchos e ficaram 18 desaparecidos no estado.
A recomendação é que a pessoa deve sinalizar com a lanterna do celular ou outro equipamento luminoso se estiver em situação de risco de vida e visualizar o helicóptero.
Os temporais que castigam o Rio Grande do Sul desde ontem (29) já causaram estragos em mais de 70 municípios. Os gaúchos vêm sofrendo com ciclos cada vez mais recorrentes de intempéries climáticas. No segundo semestre do ano passado, enchentes provocadas por fortes chuvas fizeram transbordar o Rio Taquari, em uma das piores cheias em décadas, provocando um rastro de destruição, perdas materiais e cerca de 50 mortes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: