TV 247 logo
    HOME > Sul

    Força Nacional do SUS já realizou mais de 10 mil atendimentos no Rio Grande do Sul

    Desde o início da emergência decorrente das enchentes no Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde mobilizou 364 profissionais de 24 estados e do Distrito Federal

    (Foto: Agência Brasil)

    247 - Após 29 dias de atuação na emergência em saúde pública decorrente das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, os voluntários da Força Nacional do SUS (FN-SUS) já realizaram mais de 10 mil atendimentos à população gaúcha. Os dados representam o acumulado de ações desde o início das operações no estado, em 5 de maio.

    No total, foram realizados 3.768 atendimentos no Hospital de Campanha (HCamp) de Canoas, além de 1.889 no HCamp de Porto Alegre e 664 no HCamp de São Leopoldo. O mais recente hospital de campanha, inaugurado no município de Novo Hamburgo no último sábado (25), já contabilizou 581 atendimentos.

    Os números refletem a atuação dos 143 voluntários atualmente em ação no Rio Grande do Sul, que incluem médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais e outros profissionais de saúde. Desde o início da emergência, o Ministério da Saúde mobilizou 364 profissionais de 24 estados da federação e do Distrito Federal para integrar a FN-SUS na região.

    Além dos atendimentos nos hospitais de campanha, a FN-SUS realizou 2.700 atendimentos volantes e 66 remoções aéreas, demonstrando a amplitude do suporte oferecido à população afetada. No que diz respeito à saúde indígena, foram registrados 229 atendimentos no polo-base de Porto Alegre e 135 no de Barra do Ribeiro, reforçando o compromisso com todas as comunidades atingidas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados