Gleisi após explosões em Brasília: 'os gravíssimos fatos na Praça dos Três Poderes repetem o cenário do 8 de janeiro'
"Sabemos quem são seus inimigos e saberemos defendê-la mais uma vez", afirmou a presidente do PT
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), alertou nesta quarta-feira (13) para a gravidade do atentado a bombas em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília (DF). A parlamentar fez uma comparação entre as explosões e os atos golpistas do 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes. "Sabemos quem são seus inimigos e saberemos defendê-la mais uma vez", escreveu ela na rede social X.
De acordo com investigadores, o responsável pelo atentado desta quarta-feira em Brasília é Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, bolsonarista que chegou a ser candidato a vereador pelo PL. Ele morreu perto do STF.
"Os gravíssimos fatos desta noite na Praça dos Três Poderes repetem o cenário, os alvos e a violência do 8 de janeiro", afirmou Gleisi. "O carro com explosivos na Câmara dos Deputados é de um candidato a vereador do PL de Santa Catarina. São muitos elementos que nos alertam para permanecer vigilantes em defesa da democracia".
O atentado aconteceu por volta das 19h30. O carro que explodiu tem placa de Santa Catarina. Responsável pelas explosões, o bolsonarista Francisco Wanderley Luiz morreu no atentado e, segundo investigadores, foi o responsável pelas explosões. Conhecido como Tiu França, em 2020 ele chegou a ser candidato a vereador pelo município de Rio do Sul (SC).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: