Governo federal libera segundo lote do Auxílio Reconstrução para mais de 47 mil famílias
Com o novo lote, o número de famílias beneficiadas chega a mais de 90 mil
247 - Mais de 47 mil famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul podem ter acesso ao segundo lote do Auxílio Reconstrução, benefício de R$ 5,1 mil disponibilizado pelo governo Lula (PT). Para ter acesso ao recurso, é preciso acessar o site do programa e confirmar os dados cadastrados pelas prefeituras. Com isso, já são mais de 90 mil famílias aptas a receber o benefício.
A validação dos dados deve ser feita pela pessoa responsável de cada família com a conta Gov.br. Após a confirmação, as informações serão enviadas para a Caixa Econômica Federal, responsável pelo depósito na conta do beneficiário. No primeiro lote, das 44.592 famílias aprovadas, 34.196 validaram as informações e garantiram o direito ao recurso. A Caixa fez os primeiros pagamentos nesta quinta-feira (30).
“É importante que as famílias validem os dados o mais rápido possível, tenham acesso ao dinheiro e comecem a reconstruir a vida”, afirma o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: