TV 247 logo
    HOME > Sul

    JBS antecipa 13º salário para funcionários afetados por chuvas no RS

    "Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas", afirmou Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil

    Logo da JBS em unidade da empresa em Jundiaí (SP) (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

    247 - A JBS anunciou que, em decorrência das severas chuvas no Rio Grande do Sul, optou por antecipar o pagamento do 13º salário aos seus colaboradores na região. A empresa informou que mais de 15 mil funcionários serão beneficiados, totalizando um valor de aproximadamente R$ 30 milhões. O depósito será realizado na próxima semana.

    "O objetivo é apoiar os colaboradores nesse momento em que as chuvas causam enormes transtornos a toda a população do Estado", disse a empresa, em nota, conforme citado pela agência Estadão Conteúdo no sábado (4).

    "Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas e permitir que elas tenham abrigo e acesso a alimentos e água. Com essa antecipação do 13º, esperamos minimizar os transtornos", afirmou Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil.

    SAIBA MAIS - Subiu para 66 o número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da última semana e ainda existem 101 pessoas desaparecidas, informou a Defesa Civil estadual na manhã deste domingo.

    As chuvas, que provocaram cheias em rios em várias regiões do estado, além do colapso de barragens, destruição de estradas e pontes e afetaram os serviços de fornecimento de água, energia elétrica e de serviços de telefonia também deixaram mais de 80 mil pessoas desalojadas e afetaram, até o momento, mais de 700 mil pessoas em dois terços dos 497 municípios do estado, segundo a Defesa Civil. (Com informações da Reuters).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados