HOME > Sul

Lula chega ao Rio Grande do Sul para acompanhar esforços de combate às enchetes

Subiu para 66 o número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da última semana e ainda existem 101 pessoas desaparecidas

Lula e enchente no Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert/PR | Gilvan Rocha/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (5), acompanhado por uma comitiva de ministros e líderes dos poderes Legislativo e Judiciário. 

O grupo se une aos ministros Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), que já estão no estado e acompanham de perto as ações de socorro e assistência do governo federal à população gaúcha.

Embarcaram com o presidente a primeira-dama, Janja Lula, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), José Mucio (Defesa), Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Wellington Dias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Jader Filho (Cidades), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais). 

Também seguem para o Rio Grande do Sul os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, os ministros Edson Fachin (STF) e Bruno Dantas (presidente do Tribunal de Contas da União), além do comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Paiva.

Subiu para 66 o número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da última semana e ainda existem 101 pessoas desaparecidas, informou a Defesa Civil estadual na manhã deste domingo.

As chuvas, que provocaram cheias em rios em várias regiões do estado, além do colapso de barragens, destruição de estradas e pontes e afetaram os serviços de fornecimento de água, energia elétrica e de serviços de telefonia também deixaram mais de 80 mil pessoas desalojadas e afetaram, até o momento, mais de 700 mil pessoas em dois terços dos 497 municípios do estado, segundo a Defesa Civil. (Com informações da Reuters). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados