Maior navio de guerra da América Latina chega ao RS (vídeo)
O ministro Paulo Pimenta publicou publicou alguns números da mega embarcação para ajudar a entender como o transporte pode colaborar com as vítimas de enchentes
247 - Considerado o maior navio de guerra da América Latina, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico chegou neste sábado (11) ao município de Rio Grande (RS), para ajudar a população do Rio Grande do Sul, onde 136 pessoas morreram e cerca de 2 milhões atingidas pelas chuvas desde o último dia 29.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, publicou em suas redes sociais um vídeo com alguns números para ajudar a entender como o navio pode colaborar com os gaúchos.
De acordo com a Marinha, junto com o navio estão 1.350 militares, 154 toneladas de donativos, duas estações de tratamento de água com capacidade de produzir 20 mil litros de água potável por hora. A corporação informou que 38 viaturas, 24 embarcações de pequeno porte e três helicópteros chegaram ao RS junto com o NAM.
As estatísticas divulgadas por autoridades gaúchas apontaram que cerca de 441,3 mil pessoas estão fora de suas casas - 71,3 mil em abrigos e 339,9 mil pessoas desalojadas (na casa de parentes ou amigos). Pelos números, 444 das 497 cidades do Rio Grande do Sul estão com problemas decorrentes da chuva.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: