TV 247 logo
    HOME > Sul

    Maria do Rosário lamenta derrota mas garante oposição ativa a Melo em Porto Alegre

    “A leitura do resultado das eleições municipais no Brasil é um desafio para as forças populares e democráticas", disse

    Pedro Ruas (PSOL), Maria do Rosário (PT) e Tamyres Filgueira (PSOL) (Foto: Lucas Pitta Klein)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - As urnas mal haviam fechado quando Maria do Rosário (PT) chegou ao comitê de campanha no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, sendo recebida com aplausos por apoiadores e equipe. Acompanhando a apuração ao lado da coordenação e membros da campanha, Rosário aguardou o resultado e, pouco depois das 18h, desceu para seu pronunciamento final. Em um discurso de nove minutos, agradeceu à coligação, aos partidos aliados, incluindo o PDT, e fez uma análise crítica sobre o cenário político atual, informa o Correio do Povo.

    “A leitura do resultado das eleições municipais no Brasil é um desafio para as forças populares e democráticas", destacou Rosário. “Este campo que tem lutado pela democracia enfrenta uma ascensão de setores autoritários e da extrema direita. O contexto em Porto Alegre não é diferente, e cabe aos nossos partidos refletirem sobre o significado deste resultado,” ponderou a candidata. Como resposta ao momento, anunciou que irá propor ao PT e demais lideranças a realização de um “seminário de fôlego para discutir o futuro do Brasil”.

    Rosário também lamentou o crescente índice de abstenções em Porto Alegre, cidade que foi recordista neste quesito. “A abstenção cresce na medida em que os eleitos se distanciam dos eleitores, e isso é algo que nos entristece,” afirmou.

    No fim do pronunciamento, Rosário, que já havia telefonado para parabenizar o prefeito eleito, garantiu que sua bancada será ativa na oposição, prometendo “estar à disposição para tudo que Porto Alegre precisar”. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados