Ministério do Esporte pede à CBF paralisação do Campeonato Brasileiro por causa de crise climática no RS
No documento, o ministro não estipulou um prazo para a interrupção da competição
247 – O ministro André Fufuca, do Esporte, solicitou nesta sexta-feira (10) ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, a paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol. No documento, o ministro não estipulou um prazo para a interrupção da competição.
O ofício foi apresentado em meio à crise climática causada pelos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) na última semana. Na quinta-feira (9), o ministro já havia informado que iria pedir a paralisação do campeonato, com o objetivo de direcionar a atenção da população para o estado gaúcho.
"Em razão de tão fortes chuvas que atingem o RS desde o dia 29/04/2024 e, sendo de amplo conhecimento a tragédia que se instaura naquele estado, entende-se também que todo o país está envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região”, afirmou Fufuca. “Por todo o exposto, estas são as razões da presente solicitação, para que seja paralisado do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano de 2024".
Atualmente, três times do Rio Grande do Sul fazem parte da Série A do Brasileirão: Juventude, Grêmio e Internacional. Além disso, os dois principais estádios de Porto Alegre, Beira-Rio (do Inter) e Arena (do Grêmio), estão inundados.
Crise Climática: A Defesa Civil estima que mais de 1,9 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última semana. Até o momento, o órgão contabiliza 116 mortes, 143 desaparecidos e 756 feridos. (Com informações de g1).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: