"Não parou ainda": vídeo mostra passageiros em pânico após avião da Latam sair da pista em Chapecó
Vídeo feito por passageiro mostra a aterrissagem em alta velocidade
247 - Passageiros de um voo da Latam viveram momentos de tensão na noite de segunda-feira (31), quando a aeronave em que estavam ultrapassou os limites da pista ao pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. As informações são do G1.
Um vídeo gravado por um dos passageiros registrou o momento exato do pouso. As imagens mostram o avião tocando o solo em alta velocidade enquanto os ocupantes comemoram com aplausos a aterrissagem. No entanto, a celebração logo dá lugar à apreensão. "Não parou ainda, gente. Não parou e não está parando", comenta um passageiro ao perceber que a aeronave continua se movendo além do esperado.
O clima de preocupação aumenta quando os passageiros percebem que o avião segue avançando pela pista molhada. "Meu Deus", exclama uma mulher. As imagens também mostram um ocupante do voo, sentado próximo à janela, segurando firmemente a poltrona da frente, visivelmente apreensivo.
O pouso ocorreu às 19h37, sob forte chuva. Apesar do incidente, todos os 107 passageiros e cinco tripulantes desembarcaram em segurança. Segundo a Latam, não houve feridos, e os protocolos foram seguidos corretamente para garantir a integridade dos ocupantes.
Após alguns segundos de incerteza, a aeronave finalmente para, e os passageiros voltam a aplaudir, desta vez aliviados pelo desfecho sem maiores consequências. "Abaixa a cabeça", alerta um passageiro antes do momento final da frenagem.
A Latam informou que está colaborando com as autoridades aeronáuticas para apurar as causas do incidente. O aeroporto de Chapecó operava normalmente na manhã desta terça-feira (1º).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: