PF retira quase 3 mil armas de aeroporto no RS para evitar roubo de facções criminosas
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), está fechado por tempo indeterminado devido ao alagamento causado pelas fortes chuvas que atingem o estado
247 – Uma ação da Polícia Federal retirou entre 2 mil e 3 mil armas, incluindo fuzis e metralhadoras, do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), que está fechado por tempo indeterminado devido ao alagamento causado pelas fortes chuvas que atingem o estado desde a última semana.
Conforme apurou o Uol, a operação da Polícia Federal tem como objetivo evitar saques de grupos criminosos. Na última quarta-feira (8), o Comando de Operações Táticas (COT) da corporação já havia começado a vigiar os arredores do aeroporto com barcos.
A carga de quase 3 mil armas da Taurus estava prestes a ser exportada para os Estados Unidos. A PF concluiu na quinta-feira (9) a retirada do armamento do local e o transporte para um espaço seguro.
Desde o início das inundações, autoridades federais, estaduais e municipais estão mobilizadas no Rio Grande do Sul para prevenir e combater saques a residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: