TV 247 logo
    HOME > Sul

    Sebastião Melo lidera corrida para prefeito de Porto Alegre, diz pesquisa

    Pesquisa mostra 56,8% de apoio ao atual prefeito, enquanto Maria do Rosário registra 33,6% na disputa do segundo turno

    Maria do Rosário (deputada do PT-RS) e Sebastião Melo (prefeito de Porto Alegre) (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - De acordo com o levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira, 15 de outubro, o atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), apresenta uma ampla vantagem na disputa pela reeleição, com 56,8% das intenções de voto. A deputada federal Maria do Rosário (PT) aparece com 33,6% no segundo turno da eleição para a capital gaúcha.

    Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa também revelou que 5,9% dos eleitores pretendem votar em brancos ou nulos, enquanto 3,6% ainda estão indecisos. A margem de erro do levantamento é de 3,7 pontos percentuais, o que pode impactar os números apresentados. É importante destacar que esses dados refletem o cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

    No cenário espontâneo, Sebastião Melo foi mencionado por 45,9% dos entrevistados, superando novamente Maria do Rosário, que teve 26,2% das menções. Além disso, 21,2% dos eleitores ainda não decidiram seu voto, e 6,1% manifestaram a intenção de votar em brancos ou nulos, enquanto outros candidatos somaram apenas 0,5%.

    A pesquisa também analisou a rejeição dos candidatos. O percentual de eleitores que afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Maria do Rosário chegou a 53%. Em contrapartida, 32,6% dos entrevistados disseram o mesmo sobre Sebastião Melo.

    O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, com 740 eleitores entrevistados. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e os dados estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RS-03163/2024.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados