Seis pessoas são presas por suspeita de estupro em abrigos no RS
De acordo com as investigações, um dos crimes teria sido praticado contra uma criança em Viamão, a cerca de 20 km da capital gaúcha
247 - A polícia prendeu seis pessoas sob suspeita de cometerem crime de estupro em abrigos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, onde 107 pessoas morreram e mais de 230 mil estão fora de suas casas desde o dia 29 de abril. A Secretaria da Segurança Pública do governo estadual confirmou as prisões.
De acordo com as investigações, um dos crimes teria sido praticado contra uma criança no município de Viamão, a cerca de 20 km da capital gaúcha, Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, um suspeito foi preso preventivamente por crime de estupro de vulnerável.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que entre os casos investigados existe a suspeita de envolvimento de parentes das vítimas.
"Casos que, em princípio, lamentavelmente, envolvem familiares das crianças também, o que sinaliza a possibilidade desses abusos acontecerem anteriormente, e os abrigos tenham escancarado isso", afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: