Tempestade causa microexplosão e mais de mil casas ficam destelhadas no RS
Estima-se que mais de 12 mil pessoas foram afetadas no município
247 - A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que as chuvas na cidade de São Luiz Gonzaga (RS) resultaram em uma microexplosão. O fenômeno acontece quando a nuvem não suporta a quantidade de água, ocorre muita precipitação em pouco tempo, acompanhada de rajadas de vento que podem chegar a 150 km por hora.
Estima-se que mais de 12 mil pessoas foram afetadas no município. A prefeitura da cidade afirmou que, por causa de ventanias e queda de granizo na noite deste sábado (15), cerca de 1.200 residências, quatro escolas, dois postos de saúde, o prédio da Secretaria municipal da Saúde, o Museu Arqueológico e estabelecimentos comerciais foram destelhados.
Uma pessoa se feriu enquanto tentava colocar lonas em sua casa. Seu estado de saúde não foi informado. De acordo com autoridades do Rio Grande do Sul, mais de 470 dos 497 municípios gaúchos tiveram problemas por conta das chuvas, impactando 2,4 milhões de cidadãos. Mais de 600 mil pessoas estão fora de suas casas. Foram registradas 176 mortes desde o dia 29 de abril no estado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: