Petrobras negocia com governo "PAC" de apoio à indústria naval para este ano
Ideia é criar um programa semelhante ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltado especificamente para o setor naval
247 - O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou nesta quinta-feira (18) que a estatal está em negociações com membros do governo, incluindo a Casa Civil e o Ministério de Minas e Energia (MME), para desenvolver um programa de apoio à indústria naval. O lançamento está previsto para o primeiro semestre deste ano.
Segundo o executivo, a proposta é criar um programa semelhante ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltado especificamente para o setor naval, abrangendo toda a indústria naval.
Durante sua participação em um evento do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Prates também defendeu a união entre governo, instituições financeiras e o Fundo de Marinha Mercante (FMM) para a implementação de um programa "trilateral" de financiamento destinado à construção de novas embarcações, como parte do processo de revitalização da indústria naval.
Ele destacou que a empresa planeja contratar mais de 200 embarcações de apoio até 2028, visando substituir e expandir sua frota atual. Além disso, mencionou que a Petrobras está buscando adotar "estratégias mais modernas de contratação". (Com informações do Valor).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: