TV 247 logo
    HOME > Saúde

    Pela primeira vez, Brasil registra mortes por febre oropouche

    Os óbitos confirmados aconteceram no interior da Bahia em mulheres com menos de 30 anos

    Análise sobre agente causador da febre oropouche (Foto: Flávio Carvalho / WMP Brasil / Fiocruz)

    247 - O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (25) duas mortes por febre do oropouche no Brasil. De acordo com a pasta, "não havia relato na literatura científica mundial sobre a ocorrência de óbitos pela doença". As mortes confirmadas aconteceram no interior da Bahia em mulheres com menos de 30 anos. Desde março, 835 casos foram confirmados no estado, informou o governo baiano. No país foram registrados 7.236 casos de febre do oropouche este ano em 20 estados brasileiros, informou a pasta da Saúde. A maior parte das ocorrências foi contabilizada no Amazonas e em Rondônia.

    O ministério investiga um óbito pela doença em Santa Catarina. Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde apura se a infecção pela doença resultou na interrupção de quatro gestações.

    A doença é transmitida principalmente pelo mosquito conhecido como "maruim" ou "mosquito-pólvora", tem sintomas parecidos com o da dengue, como dor de cabeça, náusea, diarreia e dor nas articulações.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados