TV 247 logo
      HOME > Sul Global

      Vice-presidente da China convida empresas globais a investirem no país

      Han Zheng destaca potencial do mercado chinês e incentiva cooperação econômica na maior feira de consumo da Ásia-Pacífico

      Han Zheng (Foto: Xinhua)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O vice-presidente da China, Han Zheng, fez um apelo neste domingo (13) para que empresas de todo o mundo aproveitem as oportunidades oferecidas pelo mercado chinês, durante a cerimônia de abertura da quinta edição da Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China (CICPE), realizada em Haikou, capital da província de Hainan, no sul do país. A informação foi divulgada pela agência de notícias Xinhua.

      Durante o encontro com líderes de empresas expositoras, Han ressaltou o dinamismo do consumo interno e o enorme potencial de um mercado que abrange mais de 1,4 bilhão de pessoas. “A China possui um imenso potencial de mercado e uma forte dinâmica de atualização do consumo”, afirmou. Ele incentivou as companhias estrangeiras a utilizarem a feira como plataforma estratégica para ampliar a influência de suas marcas, aprofundar laços comerciais e alcançar benefícios mútuos.

      A CICPE é considerada a maior feira de produtos de consumo da região Ásia-Pacífico e, nesta edição, conta com a participação de mais de 1.700 empresas e 4.100 marcas, representando mais de 70 países e regiões. O evento, que ocorre entre os dias 13 e 18 de abril, é coorganizado pelo Ministério do Comércio da China e pelo governo provincial de Hainan. A edição de 2025 tem como tema "compartilhar oportunidades abertas, cocriar uma vida melhor".

      Cerca de mil convidados participaram da cerimônia de lançamento, incluindo representantes de agências governamentais, empresas expositoras, compradores e diplomatas estrangeiros acreditados na China.

      A iniciativa “Shopping in China”, promovida paralelamente à exposição, integra-se à estratégia chinesa de fomentar o consumo interno e reforçar a imagem do país como polo global de inovação e consumo de alto padrão. Para Han Zheng, essa combinação de esforços mostra que a China segue comprometida com a abertura econômica e com o fortalecimento da cooperação internacional.

      A feira também reforça o papel da província de Hainan como zona piloto de livre comércio e importante ponto de entrada para marcas internacionais no mercado chinês. Com políticas mais flexíveis e incentivos à inovação, Hainan tem se consolidado como vitrine das ambições chinesas de se tornar um hub global de consumo.

      A edição de 2025 da CICPE mostra que, mesmo em um cenário global incerto, a China mantém sua posição como destino atrativo para investimentos estrangeiros, apostando na ampliação do consumo doméstico e na promoção de um ambiente de negócios mais aberto e integrado.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados